NOSSAS OBRAS

O Chamado de Cthulhu

RELEASE: 

O Chamado de Cthulhu

A obra máxima de H.P. Lovecraft em uma versão inédita no Brasil, com ilustrações de Salvador Sanz.

O conto é uma excelente, e assustadora, “porta de entrada” para o universo lovecraftiano. O escritor é considerado o Pai do Terror Cósmico e sua influência está em toda cultura pop.

Diferentemente das outras edições internacionais, a versão brasileira ganhará ilustrações exclusivas do mundialmente conhecido Salvador Sanz.

O artista nasceu em 1975, é natural de Buenos Aires/Argentina e considerado um dos maiores nomes da nova geração. Sanz estudou na Escola Nacional de Belas Artes Manuel Belgrano – Mestre Nacional de Desenho; na Escola Prilidiano Pueyrredón – Professor de Pintura; na Escola Argentina de Historieta (EAH) e no IDAC.

Participou de longas e curtas de animação, ilustrou livros, realizou storyboards para cinema/publicidade e publicou diversos quadrinhos, entre eles Legião, Desfigurado, Noturno e Angela Della Morte. No Brasil, suas HQs saíram pela Zarabatana Books.

O prefácio de O Chamado de Cthulhu é escrito por Nathalia Sorgon Scotuzzi, editora da Diário Macabro, pesquisadora, especialista em Lovecraft e doutoranda na UNESP, onde estuda sobre o horror cósmico. Nathalia é autora da obra “Relances Vertiginosos do Desconhecido” e administradora do Lovecraft Brasil, maior grupo nacional sobre o autor.

O posfácio é de Thiago de Barros Carneiro, profissional de Comunicação & Marketing e criador do AfroNerd. Thiago escreve sobre quadrinhos com foco em trazer a pluralidade das HQs através de resenhas das mais diversas publicações. Ele também estimula a representatividade no meio com campanhas como: a Maratona AfroPower e a Semana LGBTQ HQ.

A tradução é de Mariana Fernandes Morgado Costa. Formada em Letras Inglês pela Estácio de Sá em 2017, atualmente é pesquisadora voluntária do Projeto de Tradução da Universidade Federal de Juiz de Fora. Mariana já traduziu diversas obras, como por exemplo “O corpo Roubado” – H.G Wells, “Memory” – H. P Lovecraft e “Ex Oblivione”. 

Para adquirir clique aqui

As Inconcebíveis Aventuras do Super-Incel

RELEASE: 

A Skript lançou no Catarse a pré-venda da HQ “As inconcebível aventuras do Super Incel”. É um quadrinho satírico e reflexivo. Mas, acima de tudo, combativo ao bullying e toda postura tóxica que tem contaminado a internet nas comunidades nerd.

Confirmando que esse é o momento ideal de resistir ao preconceito, como mostraram as recentes notícias sobre quadrinhos, nosso anúncio sofreu um massivo ataque. Em comum a intolerância, censura e violência vetbal. Exatamente o que estamos denunciando.

Isso só ajudou nossa campanha, que já alcançou 30% da meta na primeira semana.
A obra será lançada na CCXP 2019.

São mais de 30 autores envolvidos, em um material com mais de 50 páginas, formato europeu (20x27cm).

Para adquirir clique aqui

O Balé das Aves Mortas

RELEASE: 

Da mente criativa da celebrada escritora Larissa Prado, autora de O Rastro da Serpente, Obscuro e A Sombra Vinda das Trevas, O Balé das Aves Mortas é o primeiro romance da Skript Editora.

Escrito por uma jovem – mas não novata – escritora, ele aborda temas que flertam com o horror e conclui de maneira espetacular, com um final que vai surpreender até a pessoa mais aficionada pelo gênero.

A vida da jovem Luzia, protagonista da história, se torna o veículo pelo qual a autora joga os leitores em uma situação muito sinistra, aterradora e surpreendente. Vemos a inocência ser esmagada pela dureza da vida e completamente destruída pelo horror sombrio.

O cenário acontece em um lugar que pode ser qualquer rincão do país. Ao somar os acontecimentos diários de uma rotina pesada e cruel de famílias mais pobres, cria -se uma descrição dura e crua da vida de muitas Luzias que realmente existem. O texto pavimenta uma estrada que conduz ao insólito – sem que percebamos para onde estamos indo realmente.

Chegamos então ao final. A loucura vira horror real e, nas últimas páginas, você fica perplexo, sem ar, exatamente como os personagens em cena. O final dá ao livro um tom único, surpreendente e, porque não, elegante. O talento de Larissa passa muito por linhas sutis, na forma como nos envolve e nos faz imaginar uma coisa quando a realidade é outra. E a realidade nem sempre é bela.

Para adquirir clique aqui

Bem na Fita

RELEASE: 

NOSTALGIA, MÚSICA E QUADRINHOS, tudo isto, junto e misturado em uma história cheia de atitude. 

Imagine que você vive nos anos 90 numa cidade do interior. Os sucessos de suas bandas favoritas não chegam e tudo que você quer é ficar por dentro da música dos seus ídolos.

Este era o dia-a-dia de Juju, até ser transportada para um mundo em que os videoclipes são realidade.

Unindo forças com conhecidos ícones, ela viverá uma emocionante aventura percorrendo hits como Take on Me, Smooth Criminal, Californication, Zombie, Ironic e outros.

Bem na Fita é escrita por Guilherme Smee e desenhada por importantes artistas nacionais Camila Raposa, Thiago Krening, Fabiane Rodrigues, Marcos Miller, Jaqueline Buchabqui, Jader Corrêa, João Gutkoski, Marden Müller, Paulo Márcio Esper, Gabriel Kolbe, Eduardo Ribas e Julia Tiebo.

Aperte o play e rebobine para os anos 90. 

Para adquirir clique aqui

Os Cavaleiros das Trevas

RELEASE: A Skript realiza o maior crossover da Internet em um livro jornalístico e enciclopédico sobre o Batman. Trata-se de um guia definitivo das encarnações do Homem-Morcego em seus 80 anos, com todos que já vestiram seu manto e agiram como o personagem, bat-encarnações de todos os universos, linhas temporais e histórias. 

Esta bat-enciclopédia é escrita por jornalistas, podcasters, youtubers, estudiosos e, acima de tudo, apaixonados pelo Cruzado de Capa. Um material inédito, com ilustrações feitas por grandes artistas nacionais. 

São os organizadores da obra: Bruno Monte de Castro e Caroline Branco Bardese – Setor 2814 (podcast); Carlos Vázquez – Mansão Wayne (podcast) e Marcelo Lara – A Batcaverna (YouTube). 

Escrito por Alexandre Link (Pesquisador); Alice Monstrinho (Artista, Ilustradora e criadora da Bad Omen Comics); Amy Swan (Bolsa Nerd); André Pansera (Mansão Wayne); Bruno Andreotti (Nerdbully e Quadrinheiros); Bruno Castro (Setor 2814); Carlos Rutz (Tradutor de revistas em quadrinhos de super-heróis e demais gêneros); Carlos Vásquez (Mansão Wayne); Carol Bardese (Setor 2814); Carol Pimentel (Editora-chefe do Studio Patinhas/ex-editora Marvel e tradutora DC/Marvel, roteirista); Christian Farias (Blogbuster); Claiton Silva (Blogbuster); Claudio Roberto Basílio (Santos ComicExpo); Débora Albuquerque (Bolsa Nerd); Dandara Palankof (Editora HQ Maniacs); Diego Moreau (Editor/Roterista); Érico Assis (Tradutor de revistas em quadrinhos de super-heróis e demais gêneros); Fábio da Luz (Caverna do Morcego); Felipe Morcelli (Comicpod); Fernando Bedin (Central HQ); Fernando Caruso (Caverna do Caruso/Podcrastinadores); Gabi Orsini (Garotas Geeks); Gabriel Pellegrini (Bolsa Nerd); Gabriela Franco (Minas Nerd); Germano Dutra (Surdo Cult); Guilherme Lombardi (Loja Monstra); Guilherme Smee (Quadrinhista); Gustavo Araujo-Pelota (Tocomfome Cast); Gustavo Vícola (Editor); Isa de Oliveira (Coruja das Letras); João Gabriel Fraga (Pesquisador); Laluña Machado (Minas Nerds); Larissa Palmieri (Roteirista); Leandro Del Manto (Editor); Leonardo Vicente (Mansão Wayne); Load Morales (Canal Load); Luiz Abel (Loja Terra X Comics); Marcelo Lara( A Batcaverna); Márcio Escoteiro (Colecionador); Mário Barroso (Tradutor de revistas em quadrinhos de super-heróis e demais gêneros); Maurício Zanolini – Picareta Psíquico (Quadrinheiros); N.A.S.I.C. (MdM); PJ Brandão (HQ sem roteiro); Renegado, Primeiro e Único (Bolsa Nerd); Rino Félix (Nerd All Stars); Ritchie Valens Leonardo Araújo de Souza (BatLiga); Roberto Segundo (Mansão Wayne); Robson Nunes (Vigília Nerd); Samanta Belletti (Entrelinhas e Cenas); Samir Naliato (Confins do Universo); Sílvio Ribas (Dicionário do Morcego); Thomas Grotto (Bichasnerd) e Vini (2 Quadrinhos). 

Capa de Daniel HDR, contracapa de Rodney Buchemi e ilustrações de Sandro Zambi, Camila Raposa, Camilo Solano, Julius Ckvalheiro, Alice Monstrinho, Marcel Bartholo, Rafael Calça, Lucas Oliveira e Chairim Arrais.

O livro tem formato 16×23, capa de alta gramatura colorida e miolo em PB.

Para adquirir clique aqui

Crowley - A Grande Besta

RELEASE: Este ano muito se ouvirá falar de Aleister Crowley, o maior mago do século XX. Em 2017, todos seus escritos entraram em domínio público. Além disso, em 2019 é o 72º aniversário de sua morte e o 115º aniversário do lançamento de seu trabalho mais conhecido, o “Livro da Lei”.

Para celebrar essa importante e polêmica figura, a editora Skript traz uma obra inédita: um conto biográfico em quadrinhos, com elementos históricos e especulativos sobre os principais momentos da vida de Crowley e sua participação na batalha de magia e simbologia – que ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial. Tudo isso em uma HQ em formato europeu (20 x 27cm), com 28 páginas coloridas.

O quadrinho segue o sistema numérico do Tarô de Crowley (conhecido como Tarot Thoth) até o 22º quadro, com correspondência de imagem ou narrativa aos arcanos maiores. Tudo sem prejudicar a narrativa. A partir do 23º quadro, números importantes para Crowley, cabalísticos ou para a Thelema, voltam a ter correspondência com os quadros da HQ.

É uma obra dinâmica, que respeita o tema ao mesmo tempo que permite uma leitura descomplicada. Perfeito tanto para quem é iniciado tanto para quem quer apenas curtir uma boa história de quadrinhos.

O quadrinho fará um apanhado dos principais momentos da vida de Crowley.

Para adquirir clique aqui

Escola do Pavor

RELEASE: A SKRIPT, em comemoração ao seu aniversário, iniciou a pré-venda do novo projeto: ESCOLA DO PAVOR.

A campanha será no Catarse, com duração de apenas 20 dias.

Nosso primeiro lançamento, Teatro do Pavor, é aconselhado para maiores de 16 anos. Por isso, atendendo a pedidos, Escola do Pavor é uma antologia feita para todos os públicos.

Selecionamos dois contos da antologia original e criamos mais um inédito para essa HQ imperdível.

O quadrinho conta com 3 histórias e 3 tirinhas introdutórias, apresentadas pelo Sr. Monteiro, um enigmático comentarista no melhor estilo Contos da Cripta. 

Os roteiros são de Douglas Freitas, Diego Moreau e Alice Monstrinho, com artes de Rob Saint, Renata Aguiar e Alice Monstrinho.

Os contos envolvem mula-sem-cabeça, lobisomem, Curupira, Boitatá e muitos outros monstros do folclore brasileiro.

A obra terá 28 páginas (formato americano – 17x26cm – capa cartão colorida de alta gramatura e miolo PB em papel offset), com um glossário trazendo curiosidade de todas as criaturas.

Escola do Pavor flerta com a comédia, aventura e terror. Um quadrinho perfeito para todas as idades, com capa de Rick Alves e guarda por Yuri Perkowski.

Para adquirir clique aqui 

Bill Finger – A História Secreta do Cavaleiro das Trevas

RELEASE: Batman, ao lado de Superman, é a base do gênero super-herói. Ele é um dos poucos personagens da cultura pop reconhecido em todo o mundo.
Mas você sabe quem é Bill Finger?

Durante décadas seu nome foi conhecido por um motivo nada nobre. 

Quando um artista não ganhava os créditos pela sua obra, diziam que foi “Fingered”. A razão de Finger virar esse triste adjetivo? Ele é o verdadeiro criador do Batman.

Essa injustiça só foi corrigida em 2015, depois do Batman completar 75 anos. Tudo graças ao excepcional trabalho do escritor Marc Tyler Nobleman. Sua pesquisa para a biografia Bill Finger – The Boy Wonder permitiu que Athena Finger, neta de Bill, lutasse pelos direitos da família.

Essa saga real, cheia de dramas, alegrias, perdas e conquistas será contada no documentário em quadrinhos Bill Finger – A verdadeira história do Cavaleiro das Trevas.

Com roteiro de Diego Moreau e Douglas Freitas e arte de Sandro Zambi, a nova obra da Skript já está em pré-venda no Catarse. 

A equipe da Skript, durante a pesquisa, entrou em contato com Marc e Athena e foram atendidos com muito carinho. Marc até se colocou à disposição para qualquer dúvida que pudesse surgir.
A história de Bill Finger merece ser conhecida e respeitada. Afinal, seu legado faz dele um dos maiores escritores das histórias em quadrinhos. Contar sua vida é contar a própria origem e evolução da Nona Arte.

Para adquirir clique aqui

Mulheres & Quadrinhos

RELEASE: Por décadas, as histórias em quadrinhos foram estigmatizadas. Frases como “é coisa de criança”, “não é arte” e “é leitura de menino”, foram tão repetidas que alcançaram, para alguns, o falso status de verdade para alguns. Mas, essas frases, não retratam a realidade.

Os quadrinhos são uma das mais complexas formas de arte e podem ser apreciados por crianças e adultos, meninos e meninas, homens e mulheres.

Mulheres.

Assim como os quadrinhos, elas também foram estigmatizadas. Porém, existe um processo de mudança acontecendo. Esta obra busca celebrar a nova realidade. Afinal, como já disse Elisa Lucinda: “Sei que não dá para mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dá para mudar o final!”

Neste espírito, a Skript Editora busca seu apoio para o lançamento de um projeto inédito no Brasil: o livro MULHERES & QUADRINHOS.

Como uma orquestra que reúne diversos instrumentistas para, em uníssono, tornar essa reunião algo ainda mais belo, a obra MULHERES & QUADRINHOS reunirá textos de pesquisas, entrevistas, contos e quadrinhos, escritos e desenhados por mulheres. Porém, este não será um material exclusivo para elas. É uma publicação para todas pessoas que amam a Nona Arte.

Para adquirir clique aqui

A Necromante

RELEASE:: Muito antes das obras de J. R. R. Tolkien (Senhor dos Anéis), de Robert E. Howard (Conan) ou de George R.R. Martin (Game of Thrones), já havia uma história de ESPADA E FEITIÇARIA. E ela estava na Bíblia.

Um dos autores mais celebrados dos quadrinhos, Marcel Bartholo (@marcelbartholoideaboa) pública sua primeira obra pela Skript, adaptando um controverso texto bíblico.

No livro de 1º Samuel, capítulo 28, há o relato dos últimos dias do Rei Saul, o primeiro grande Rei de Israel – que antecedeu o famoso Rei Davi, pai do Rei Salomão.

Nesta história, que acontece em torno do ano 1.040 A.C., o Rei Saul, então cercado pelos filisteus, contraria a fé de seu povo e as advertências de seu último grande juiz, profeta e conselheiro – o recém-falecido Samuel. Ele decide buscar a consulta de uma necromante na cidade de En-Dor.

Fiel ao original, o autor Douglas Phillips Freitas realiza a adaptação desse controverso texto bíblico. O desenhista Marcel Bartholo (@marcelbartholoideaboa) cria uma exuberante arte.

Embora seja uma história fechada, A Necromante será o primeiro de uma série de livros em quadrinhos que adaptará fielmente textos obscuros da Bíblia. Todas as obras trarão os textos bíblicos originais na íntegra, garantindo que você, leitor, possa constatar a fidelidade da adaptação.

A HQ terá formato europeu (20cm x 27cm), 40 páginas coloridas, capa em papel supremo 250g, miolo em papel couchê fosco 150g e lombada canoa (grampo).

Para adquirir clique aqui

Nas Profundezas da Loucura

RELEASE:: Todos já escutaram ou leram obras que referenciam Lovecraft ou Cthulhu – como nos quadrinhos de Neil Gaiman, Alan Moore, Mike Mignola, ou no trabalho de cineastas como Guilherme Del Toro, Ridley Scott e John Carpenter.

Há um imaginário popular sobre as criações do autor americano H.P. Lovecraft, considerado o pai do horror cósmico.

O quadrinho NAS PROFUNDEZAS DA LOUCURA explora o mito de Cthulhu e o traz para nossa realidade, abordando os efeitos devastadores na humanidade com a segunda vinda de Cthulhu, desperto de seu repouso milenar na cidade submersa de R’Lyeh.

É uma história de terror pós-apocalíptico, cheia de criaturas e seres que compõem o panteão lovecraftiano.


O quadrinho retratará os últimos dias da Terra que conhecemos, o evento que causou o despertar dos Antigos e a jornada de Alice e seu irmão, sete anos após todo o ocorrido.

Escrita por Douglas Phillips Freitas e com a realística arte de Amaury Filho, capa de Daniel Canedo, o projeto contará com a participação de diversos e renomados artistas em uma galeria de artes extra.

Quanto ao acabamento, será em formato europeu (20×27), COLORIDO – capa e miolo – e acabamento gráfico com papel de alta gramatura e lombada quadrada.

Uma das recompensas é um quadrinho estilo fanzine, que faz um prelúdio da HQ principal e, ao mesmo tempo, adapta o conto DAGON (de H.P. Lovecraft), que completa seu centenário de publicação em 2019. Este quadrinho é desenhado por Alice Monstrinho e tem capa de Alex Tso.

Para adquirir clique aqui

A Testemunha

RELEASE:: Em 1919, H.P. Lovecraft publicou pela primeira vez o seu conto intitulado DAGON.
Esta historieta conquistou o público e a crítica, e até hoje é considerada um dos contos mais famosos do autor e um dos primeiros a tratar dos mitos de Cthulhu, embora tal associação tenha sido feita posteriormente.

Dagon é citado em algumas passagens da Bíblia sendo um deus Semita que representava a fertilidade e a abundância na pesca. Entre as citações bíblicas, destaca-se a destruição de seu templo por Sansão.

Lovecraft utilizou o personagem em alguns contos, incluindo Dagon no panteão dos mitos lovecraftianos, como Cthulhu, Yog-Sototh, entre outros

Em homenagem ao centenário da obra, com roteiros de Douglas Phillips Freitas e arte de Alice Monstrinho, será produzido pela editora Skript um quadrinho que, ao mesmo tempo que dá continuidade aos fatos narrados no conto, revisita o mito da cidade perdida de R’Lyeh.

Além disso, essa HQ é também o prelúdio de NAS PROFUNDEZAS DA LOUCURA

Para adquirir clique aqui

 

Teatro do Pavor

RELEASE: Indicada ao HQ Mix 2019 na categoria “Mix”, TEATRO DO PAVOR é uma antologia composta por treze histórias em quadrinhos curtas de terror e suspense, fazendo releituras de personagens do folclore brasileiro como o Unhudo, a Cuca, o Curupira, a Iara e tantos outros.

O time de roteiristas e artistas responsável pelos sustos reúne nomes consagrados do mercado e talentosos iniciantes: Camilo Solano, Ale Presser, Manu Cunhas, Marcel Bartholo, Alice Monstrinho, Amaury Filho, Kaol Porfirio, Igum Djorge, Roberth Santos, Renata Aguiar, Thamy Adriana, Aldo Solano, Rapha Pinheiro, Douglas Freitas e Diego Moreau.

Participação especial de Gustavo Borges, autor da Graphic MSP “Cebolinha: Recuperação”.

O projeto conta com 96 páginas em preto e branco, lombada quadrada, capa cartão de alta gramatura e miolo em papel pólen.

Para adquirir clique aqui